foto julio nos eua

Professor da UFG realiza doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Em 14/01/20 12:46.

A influência do Jazz na música brasileira é tema de pesquisa em San Francisco State University

O violonista e professor  da Escola de Musica e Artes Cênicas (EMAC-UFG), Julio Lemos, doutorando em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realiza agora o doutorado sanduíche nos EUA com o suporte da bolsa CAPES, na San Francisco State University (SFSU). Os orientadores do professor Julio Lemos são a Dra. Marcia Taborda na UFRJ e do Dr. John Calloway na SFSU.

foto julio editada

A pesquisa é voltada para o violão solo popular brasileiro, o desenvolvimento da linguagem do violão no século XX, a partir dos arranjos de Marco Pereira sobre as gravações originais das composições de Dilermando Reis.

A influência do Jazz sobre a música Brasileira é a justificativa dos estudos nos EUA, além da troca de experiência musical e o intercambio cultural com músicos norte americanos.

Maiores informações sobre o trabalho do professor no site: juliolemos.net

Categorias: Noticias Eventos