Diego aluno medicina

Estudante realizará intercâmbio na Rússia

Em 15/01/20 18:37.

Estudante da UFG foi selecionado para mobilidade na Universidade Federal do Extremo Oriente

Diego Albuquerque, aluno do 10º período na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás está muito entusiasmado com a possibilidade de estudar na Rússia neste ano.

A oportunidade surgiu através de um concurso internacional promovido pela Universidade Federal do Extremo Oriente. Segundo Diego, "nesse concurso devíamos enviar um curriculum vitae e também um vídeo explicando o porquê merecíamos vencer essa competição! Lá, vamos desenvolver projetos educacionais e culturais! A cidade que irei morar 6 meses se chama Vladivostok, fica a certa de 100km da borda com a Coreia do Norte, é uma cidade desconhecida mesmo entre muitas pessoas Russas! Pela proximidade com vários países asiáticos, há diversos estrangeiros orientais estudando e morando nessa cidade!"

A previsão é que participem 100 alunos no ano de 2020, sendo que 25 estudantes são do Brasil, as demais vagas foram preenchidas com estudantes da Rússia, Índia, China e África do Sul. A temática central deste ano é sobre educação dos países membros do BRICS, e Diego terá a oportunidade de  elencar, discutir e propor soluções para os problemas educacionais atuais nos países envolvidos.

O concurso foi aberto para alunos de graduação ou mestrado em Relações Internacionais, Medicina, Administração, Segurança Cibernética ou Biologia Marinha.

Além da proposta principal já mencionada, os selecionados também terão aulas de matérias de cada curso envolvido, desenvolverão alguma pesquisa, participarão de atividades culturais.

Diego considera a oportunidade como imperdível: "estou bem feliz e animado! Espero aproveitar ao máximo e trazer ao nosso país toda bagagem que aprender para utilizar aqui!"

O vídeo que Diego enviou como parte da candidatura está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=bkeQmoa6LHs

Categorias: Noticias eventos