Logo Fundação Fundação Botín

X edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina - Fundação Botín - Inscrições Abertas!

Criada em 27/03/19 15:46. Atualizada em 14/04/19 22:12.

Informamos que foi aberto o prazo para o processo de inscrição online da X Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín.

A Fundação Botín oferece a Estudantes Universitários de toda a América Latina a oportunidade de participar no programa intensivo de formação que ocorrerá em GEORGETOWN, SANTANDER, SALAMANCA, MADRID E CARTAGENA DE INDIAS, onde se trabalhará para desenvolver a vocação à função e ao serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública.

O processo para que os candidatos possam se inscrever ao Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín está aberto de 19 de março até 9 de maio de 2019.

Para a candidatura, os interessados devem providenciar os seguintes documentos:

1. Carta do Reitor apresentando a candidatura do aluno (a ser providenciada pela DRI).
  2. Compromisso voluntário assinado pela Universidade para realizar atividades práticas em uma instituição, cujo objeto seja o Serviço Público de seu país ( o candidato terá acesso a esse e a outros documentos ao fazer a inscrição no programa por meio do link: :  https://becas.fundacionbotin.org). Esse documento deverá ser preenchido pelo candidato e assinado e carimbado pelo Coordenador de Estágio do curso do candidato.
  3. Passaporte (página do passaporte em que constam o número do documento e a foto)

OBS: Para obtenção da carta do Reitor, os interessados deverão apresentar na Diretoria de Relações Internacionais (DRI) a documentação listada a seguir, para que possamos providenciar a carta do Reitor. Para tanto, será observado um prazo de 5 dias úteis para a obtenção da referida carta.

Documentos a serem entregues na DRI para confecção da carta do Reitor:

• Ficha de inscrição DRI, disponível em: https://www.dri.ufg.br/p/3868-formularios
  • Histórico Acadêmico atualizado extraído do SIGAA.
  • Memorando da Coordenação do Curso declarando frequência do candidato e aprovando sua candidatura ao Programa da Fundação Botín, assinado e carimbado.
  • Carta de recomendação de um professor efetivo da UFG, com informações sobre a conduta do candidato.

Os candidatos deverão:

Caso necessitam de ajuda, entrar em contato pelo email  pfi@fundacionbotin.org

Requisitos do candidato:

• O programa se dirige a jovens universitários de TODOS OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA.
  • A candidatura deverá ser aprovada pelo Reitor.
  • Universitários nascidos entre 01 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999.
  • Não se aceitarão candidaturas uma vez que finalizados seus estudos de graduação.

A FUNDAÇÃO BOTIN COBRE OS CUSTOS DO PROGRAMA: TRANSLADOS, ALOJAMENTO E MANUTENÇÃO.

Mais detalhes em: www.fundacionbotin.org

Período de inscrição online: 19 de março - 9 de maio de 2019.

Caso algum candidato da UFG seja selecionado, deverá comparecer à DRI para abertura de processo de intercâmbio internacional.

Categorias: Eventos