itália

UFG recebe a Profa. Kátia Chulata, da Università G. d´Annuzio Chieti - Pescara, Itália.

Criada em 01/05/19 11:40. Atualizada em 01/05/19 11:55.

A Profa. Kátia Chulata, da Università G. d´Annuzio Chieti - Pescara, Itália, veio à Universidade Federal de Goiás para ministrar um curso no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística, da Faculdade de Letras (FL) da UFG. Durante a sua estada em Goiânia, a Profa. Kátia Chulata acompanhou a Profa. Vânia Cristina Casseb Galvão, da FL, e a estudante do curso de Letras, Vitória Braga Oliveira, que foi selecionada para realizar um estágio na universidade italiana, a uma visita ao Gabinete do Reitor da UFG e à Diretoria de Relações Internacionais. Durante a conversa com a Vice-Reitora da UFG, Profa. Sandramara Matias Chaves e com o Diretor de Relações Internacionais, Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, foi sugerida a escritura de uma carta de intenções da UFG para uma futura parceria com a Università G. d´Annuzio Chieti - Pescara no intuito de que se elabore um Projeto Erasmus +, envolvendo as áreas de Letras e de Medicina das duas universidades. A UFG já é parceira dessa universidade italiana com um projeto na área de Letras, intitulado “O português brasileiro em contexto italiano: aspectos sociais, políticos e linguísticos” (REDE/Itália), coordenado pela Profa. Vânia Cristina Casseb Galvão.

Katia Chulata