bandeira  canada

Estudantes de graduação da Ryerson University - Canadá visitam a DRI

Criada em 11/06/19 17:57. Atualizada em 11/06/19 17:57.

No dia 10 de junho de 2019, a DRI recebeu a visita de 3 estudantes da Ryerson University - localizada em Toronto, Canadá . A partir desta data, eles estarão desenvolvendo atividades de pesquisa na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás. Até o final do mês de junho, outros dois alunos se juntarão ao grupo de estudantes estrangeiros.

Esta parceria entre a Faculdade de Ryerson – Canadá e a Faculdade de Enfermagem da UFG tem por objetivo subsidiar um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH). A pesquisa irá investigar as condições de saúde sexual da população migrante estrangeira e refugiados de Goiás e, para viabilizar a coleta de dados nas línguas estrangeiras ingles, espanhol e francês, a participação destes estudantes será essencial.

A parceria foi estabelecida entre a tutora do Canadá, Profa. Margareth S. Zanchetta, PhD,da School of Nursing, Faculty of Community Services-Ryerson University, Toronto, Canada) e as Professoras da Faculdade de Enfermagem Karlla Antonieta Amorim Caetano, Sheila Araujo Teles e Leonora Rezende Pacheco. Esse intercâmbio está sendo financiado pelo programa de pesquisa Mitacs Globalink Research Award.

Canadá 1

Na foto estão: Profa. Karlla Antonieta Amorim Caetano (da Faculdade de Enfermagem UFG), os estudantes canadenses Amanda Aleman-Pastor, Matt Jerome Lelay, Mark Marjon Lelay e Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo (Diretor de Relações Internacionais - UFG)