Logo Poncho

UFG participa da PONCHO International Week em Assunção, Paraguai

Criada em 11/06/19 19:52. Atualizada em 11/06/19 19:53.

No período de 6 a 10 de maio de 2019, realizou-se a Poncho International Week na Universidad Autónoma de Asunción, Assunção, Paraguai. A UFG faz parte do Projeto PONCHO desde 2016, e este evento no Paraguai representa o fechamento do projeto.

O Projeto é composto por 4 universidades da União Europeia (UE) de 4 países diferentes (Espanha, França, Portugal e Polônia) e por 21 universidades de 8 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). O Projeto PONCHO tem por objetivo integrar pequenas universidades, com universidades mais experientes, para que haja o compartilhamento de boas práticas.

Participaram da Poncho International Week o Reitor da Universidade Federal de Goiás, Prof. Edward Madureira Brasil, o Diretor de Relações Internacionais, Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, a Diretora Adjunta de Relações Internacionais, Alexandra Nogueira da Silva, e as estudantes Djamilly Rodrigues, do curso de Relações Internacionais, e Lorrainy de Jesus Souza, do curso de Letras: Espanhol. Para participar do evento, as discentes passaram por um rigoroso processo de seleção e tiveram de demonstrar competência linguística tanto em inglês quanto em espanhol.

Poncho 2

O Reitor da UFG participou da abertura oficial do evento, juntamente com os demais Reitores das universidades participantes do Projeto, ocasião em que se propôs a criação da Rede Poncho de universidades.

Poncho 1

Os demais membros da UFG permaneceram em Assunção para as demais atividades da PONCHO International Week, que consistiam em workshops, palestras, gincanas, apresentações artísticas e culturais, reuniões de trabalho, bem como a preparação e a realização da PONCHO International Fair, que ocorreu no último dia do evento. Essa feira teve por objetivo possibilitar às universidades parceiras do Projeto a oportunidade de divulgar a sua universidade e os cursos nela ofertados aos demais participantes e à comunidade em geral de Assunção.

Poncho Feira