CARGILL Global Scholars Program inicia processo seletivo de bolsa para seminários de desenvolvimento de liderança

Em 20/11/20 07:12. Atualizada em 20/11/20 09:13.

A Cargill e o Institute of International Education (IIE) LAC anunciam a abertura do Processo seletivo para o programa Cargill Global Scholars (para ver o flyer, clique aqui). A UFG é uma das representantes da região Centro-Oeste para participar deste processo seletivo. Podem ser enviadas candidaturas de alunos elegíveis da UFG que:

• Sejam cidadãos ou residentes permanentes do Brasil.
  • Estejam no 1º ou 2º ano de graduação (3º ano no caso de programas com duração de 5 anos).
  • Demonstrem um bom desempenho acadêmico (média global de 7.0) e potencial de liderança.

Dez bolsistas serão escolhidos no Brasil para a 9ª turma do Cargill Global Scholars e receberão:

• Apoio econômico anual de $2.500,00 dólares por até dois anos
  • Participação em dois seminários sobre desenvolvimento de liderança (nacional e internacional) financiados pela Cargill.
  • Networking com colegas da China, EUA Índia, Indonésia e Rússia
  • Componente de mentoria individualizada com executivos nacionais e internacionais da Cargill.

Atenção especial será dada a candidatos que:

• Demonstrem ter necessidade sócio-econômica.
  • Façam parte dum dos grupos de menor representação no país como mulheres, afro- descendentes, alunos universitários de primeira geração, etc.
  • Possuam um nível de inglês que permita a execução de atividades nesse idioma (geralmente um nível B1 ou maior).

Toda área é elegível, com atenção especial para:

Engenharias

Áreas relacionadas com Agricultura, Alimentação e Nutrição

Gestão de Riscos

Negócios e Economia

Ciências Políticas

Políticas Públicas

Relações Internacionais

Para acessar a solicitação de candidatura, acesse: www.cargillglobalscholars.com.

O prazo limite para envio de candidaturas  é 26 de maio de 2021.

Dúvidas podem ser retiradas diretamente com a Gargill em:

WhatsApp +52 55 3966 4744     /      latambecas@iie.org

Mais informações: https://www.cargillglobalscholars.com/participating-countries/